1. Quando não conseguir acesso ao decisor faça do influenciador o seu “embaixador”.
Se é ele que tem a “dor”, que convive com o problema, ele é o seu maior aliado. Não menospreze a força que tem um influenciador.
2. A troca de decisores requer nova prospecção!
Quando um decisor sai da empresa comece dando boas vindas ao novo ocupante do cargo.
a) Evite falar que você conhece os processos, a empresa ou que já é fornecedor a “mileanos”. Isso pode transmitir arrogância.
b) Pense nele como um lead a ser conquistado.
c) Pergunte as necessidades, identifique o que é importante. Lembre-se que ele vai trazer os seus fornecedores.
3. Olhe para o seu CRM antes de prospectar novos clientes. Muitas vezes o cliente que ficou inativo ou não evoluiu em determinada época pode engajar agora. A vantagem é que ele já conhece a sua empresa, diferente dos novos.
4. É necessário vários “social points” para engajar o cliente potencial?
Não necessariamente.
Não existe regra. Não é "cercar" um lead por todos os lados que vai determinar o sucesso da prospecção.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4555 | 5.4565 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9835 | 5.9915 |
Atualizado em: 04/10/2024 17:59 |
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,50% | 0,83% | |
IGP-M | 0,81% | 0,61% | 0,62% |
INCC-DI | 0,71% | 0,72% | |
INPC (IBGE) | 0,25% | 0,26% | |
IPC (FIPE) | 0,26% | 0,06% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,22% | 0,54% | |
IPCA (IBGE) | 0,21% | 0,38% | 0,13% |
IPCA-E (IBGE) | 0,39% | 0,30% | |
IVAR (FGV) | 0,61% | -0,18% |