Vender mais, sobretudo nas vendas técnicas ou especializadas, não tem sido uma tarefa fácil. Com o mercado em retração, vendedores estão tendo que se empenhar mais e com uma boa dose de criatividade.
A verdade é que a base de clientes atual já não é mais suficiente para gerar as vendas necessárias. Afinal, os clientes estão comprando com frequência menor e o valor médio por venda tem caído.
O caminho para cumprir as metas de vendas passa por mais prospecções e identificação de novos mercados potenciais.
Para ampliar o seu mercado potencial, ou universo de prospects, lembre-se que tudo começa com uma boa oferta de venda, ou promoção. Na prática, significa pegar os principais diferenciais do seu produto ou serviço, criar uma oferta de ocasião, gerar a comunicação mais apropriada e colocar o time de vendas na rua armado e devidamente treinado. O detalhe é que em seguida ao período promocional o número de prospects volta ao patamar normal e, por consequência, as vendas também retornam aos níveis iguais ao período anterior à promoção.
A questão é como incrementar o universo de prospects, alimentar relacionamento e converter parte dele em compradores de forma estratégica e contínua, de modo que isso represente crescimento real e sustentado para a empresa.
Vale lembrar que os recursos e ferramentas modernos favorecem a criação de estratégias de baixo investimento, algumas acessíveis a qualquer perfil de empresa que queira incrementar a sua quantidade de prospects. Veja a seguir algumas dicas úteis e viáveis, que poderão lhe surpreender em termos de geração de clientes potenciais.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4555 | 5.4565 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9835 | 5.9915 |
Atualizado em: 04/10/2024 17:59 |
07/2024 | 08/2024 | 09/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,50% | 0,83% | |
IGP-M | 0,81% | 0,61% | 0,62% |
INCC-DI | 0,71% | 0,72% | |
INPC (IBGE) | 0,25% | 0,26% | |
IPC (FIPE) | 0,26% | 0,06% | 0,18% |
IPC (FGV) | 0,22% | 0,54% | |
IPCA (IBGE) | 0,21% | 0,38% | 0,13% |
IPCA-E (IBGE) | 0,39% | 0,30% | |
IVAR (FGV) | 0,61% | -0,18% |