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Preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?

Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.

Autor: Giovanni GobiFonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Quantas vezes você já: 

- ouviu falar sobre atendimento? 

- leu sobre o assunto atendimento? 

- participou de cursos, treinamentos ou palestras sobre atendimento? 

A sua resposta pode ser nenhum, pouco, alguns ou muito, mas nos dias atuais o profissional de atendimento precisa estar muito bem preparado para exercer com qualidade a sua profissão. E você está preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes? 

A sua resposta com certeza é que está preparado, pois já partimos do princípio de que você está buscando novos conhecimentos sobre o atendimento ao cliente e está lendo este artigo, certo? 

Então a pergunta que não quer calar: qual é o maior motivo de ainda existir tantos atendimentos de péssima qualidade? 

A resposta é simples, segue abaixo a lista dos principais motivos que levam ao péssimo atendimento em várias empresas: 

- Treinamento de baixa qualidade ou inexistente; 

- Pouco interesse ou nenhum interesse; 

- Falha no acompanhamento dos profissionais; 

- Equipes desalinhadas; 

- Falta de padronização do atendimento; 

- Empresas despreparadas; 

- Ausência de boas iniciativas; 

- Profissionais sem perfil para o atendimento; 

Esses são alguns dos motivos que podem levar ao atendimento de baixa qualidade. E você, enquanto cliente e consumidor, como você avalia o atendimento que você está recebendo? Responda as seguintes perguntas. 

1) Você já foi bem atendido? 

2) Você já foi mal atendido? 

3) Quando você é bem atendido você recomenda ou “faz indicações” para amigos ou familiares para que eles comprem nesta loja? 

4) Quando você é mal atendido você faz recomendações para amigos ou familiares para que eles NÃO comprem NADA na loja onde você foi mal atendido? 

Quando realizo treinamentos e/ou palestras sobre o tema “Atendimento”, faço na abertura essas quatro perguntas, e sempre encontro nas respostas o “Sim”, que tem presença confirmada. Esse dado confirma que os consumidores têm experiências e reações semelhantes ao atendimento recebido e esta informação nos leva à afirmação incontestável que o “Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa. 

Por isso coloque em prática todo o seu conhecimento e ofereça para todos os seus clientes um bom atendimento, pois aquele que recebe o bom atendimento sempre volta e também vai estar falando bem de você e da sua empresa. Pratique!!! 

Para Refletir: Com algumas atitudes simples é possível estabelecer o Bom Atendimento na sua empresa, continue buscando conhecimento e por isso não perca tempo, coloque em prática ainda hoje! Desejo muito sucesso para você!!!

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