A maioria das empresas (72%) instaladas no Brasil acredita que a melhor maneira de conquistar novos clientes é por meio do networking. É o que revela um levantamento realizado pela Regus.
Apesar de ser uma parcela expressiva, na comparação com os últimos três anos, houve um recuo de 6%.
Ao analisar o porte das empresas, as pequenas se destacam, já que 72% disseram que a rede de relacionamento é a melhor maneira de conquistar novos clientes. Entre as grandes, o indicador é de 69%.
Redes sociais e eventos
Além do networking, os empresários disseram que uma maneira de conquistar novos clientes é por meio das redes sociais. A resposta foi apontada por 52% dos entrevistados.
A carteira de clientes também pode aumentar por meio da participação em feiras de negócios (42%) e palestras em eventos estratégicos (48%).
Por fim, os dados revelam que os empresários continuam apostando na propaganda on-line para encontrar novos clientes, com 54% das respostas. No confronto com os últimos três anos, nota-se um crescimento, já que o indicador anterior era de 69%.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7947 | 5.7965 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0976 | 6.1125 |
Atualizado em: 15/11/2024 12:56 |
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |