Uma análise feita por um cliente de um dos sites atinge em média uma audiência de 45 pessoas, dois terços das quais passariam a evitar ou parariam totalmente de fazer negócios com uma empresa sobre a qual ouviram coisas ruins, disse a Convergys, citando a sua própria pesquisa.
Os comentários postados em sites de conteúdo ou de vídeo estão alimentando uma nova forma de "desgaste silencioso, em que os clientes mudam de empresa sem queixar diretamente", disse ontem Frank Sherlock, vice-presidente-sênior da Convergys, sediada em Cincinnati, em uma conferência em Londres.
A empresa, fornecedora de serviços de telemarketing a clientes, encomendou uma pesquisa junto a 2.000 consumidores britânicos. Dos entrevistados, um em cada três disse que põe na Internet suas más experiências como consumidor.
A influência de algo postado no Youtube, o site de compartilhamento de vídeo mais popular do mundo e pertencente ao Google, pode ter um "impacto mensurável definitivo", disse Sherlock.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.8315 | 5.8324 |
Euro/Real Brasileiro | 6.1312 | 6.1463 |
Atualizado em: 27/11/2024 10:00 |
08/2024 | 09/2024 | 10/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,12% | 1,03% | 1,54% |
IGP-M | 0,29% | 0,62% | 1,52% |
INCC-DI | 0,70% | 0,58% | 0,68% |
INPC (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,61% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,18% | 0,80% |
IPC (FGV) | -0,16% | 0,63% | 0,30% |
IPCA (IBGE) | -0,02% | 0,44% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,19% | 0,13% | 0,54% |
IVAR (FGV) | 1,93% | 0,33% | -0,89% |